Pediatria da Policlínica Benjamin Maranhão ultrapassa marca de 140 atendimentos por mês

Os pequenos bayeuxenses tem vez, voz e acesso aos serviços de saúde da Prefeitura de Bayeux. Mensalmente, mais de 140 crianças são atendidas pelo serviço de pediatria da Policlínica Benjamin Maranhão, localizada no Centro. A unidade tem se consolidado como um dos mais importantes equipamentos da cidade pela eficiência no atendimento, capacitação dos profissionais e tratamento humanizado para com a população.
“Saúde é um dos pontos fundamentais de qualquer cidade e é um ponto indiscutível no nosso plano de governo”, confirma o prefeito Berg Lima. Segundo ele, há não só uma determinação para o bom atendimento, mas também a constante capacitação dos servidores. “Por isso que nossa equipe trabalha buscando parcerias, promovendo encontros e palestras: para pensar no outro”, acrescenta.
“Tem muita cidade em que o morador vai a uma Unidade Básica e não recebe assistência. Em Bayeux, essa atenção é completa. Crianças, jovens, adultos e idosos são prontamente atendidos”, aponta o secretário de Saúde Gilliard Abrantes. Ele ainda lembrou que até pessoas de outros municípios comumente recebem suporte em Bayeux.
A médica responsável pela pediatra na Policlinica Benjamin Maranhão atende sempre nas segundas, terças e quartas, a partir das 7h, por ordem de chegada.