Participação popular e anúncio novas de ambulâncias marcam início do novo ciclo do Orçamento Participativo de Bayeux

Participação popular e anúncio novas de ambulâncias marcam início do novo ciclo do Orçamento Participativo de Bayeux

Na última sexta-feira (12), a Prefeitura de Bayeux iniciou, no Centro, a série de audiências públicas distritais para dialogar sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020. A reunião, que foi realizada a Escola Técnica Estadual, reuniu dezenas de pessoas e foi a primeira das diversas audiências previstas para que a população contribua na elaboração da LDO.

Saúde, cultura e educação foram algumas das prioridades apresentadas pelos participantes durante a audiência conduzida pelo prefeito Berg Lima e pelo secretário de planejamento, Luís Carlos Targino. “É o poder com o povo de verdade. Iniciamos hoje esse ciclo do orçamento com a certeza de que poderemos filtrar as áreas que o povo mais precisa, para sermos mais eficientes em construir uma Bayeux ainda melhor”, discursou o prefeito na abertura da solenidade.

“A principal pauta era o lixo, que nós resolvemos. Existem demandas no calçamento, em que a solução já está encaminhada. A saúde está sendo atendida e a educação já tem várias novidades. De mãos dadas e com o povo ao nosso lado, estamos transformando a cidade”, destaca o secretário de planejamento.

Entre as novidades já anunciadas pelo chefe do executivo está a chegada de três novas ambulâncias. Fruto da articulação do governo municipal em Brasília. “Além das ambulâncias, vamos entregar o ginásio do Tambay, calçar ruas, inaugurar equipamentos e muito mais”, adiantou o gestor.

Em breve a direção do Orçamento Participativo de Bayeux anunciará as próximas audiências.