Novos membros para o Conselho Municipal da Mulher tomam posse

Em uma solenidade realizada no hall da Prefeitura, os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tomaram posse. O Conselho está vinculado à Secretaria Municipal da Mulher, com a finalidade de elaborar e implementar, em todas as esferas da Administração Municipal, políticas sob a ótica de gênero, para garantir a igualdade de oportunidades e direitos entre homens e mulheres.

“Com garra e persistência as mulheres têm superado obstáculos e conquistado diversos espaços na sociedade, isso é uma luta de anos, e nós do poder público estamos aqui para garantir direitos iguais a essas guerreiras”, afirma o prefeito, Berg Lima.

O Conselho Municipal de Mulheres tem como uma de suas competências a de desenvolver ação integrada e articulada com o conjunto de Secretarias e demais órgãos públicos para a implementação de políticas públicas comprometidas com a superação dos preconceitos e desigualdade de gênero; e sua outra competência é prestar assessoria ao Poder Executivo, emitindo pareceres, acompanhando a elaboração e a execução de programas de governo no âmbito municipal, bem como opinar nas questões referentes à cidadania da mulher.

“O Conselho ficou formado por vinte e duas mulheres sendo elas representantes governamentais e da sociedade civil organizada, para o mandato de dois anos, facultando a uma recondução”, afirma a secretária da Mulher, Da Luz César.