“Nova UBS do Baralho atenderá clamor antigo da população” afirma prefeito Berg Lima

A Prefeitura de Bayeux, inaugurou na manhã desta segunda-feira (7) a nova unidade básica de Saúde do bairro do Baralho. O espaço vai atender cerca de três mil pessoas da região, melhorando assim, a saúde dos moradores.

A UBS Baralho fica localizada na Avenida Liberdade, e conta com uma equipe de profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, odontólogo, auxiliares de saúde bucal, agentes comunitários de saúde, equipe de apoio e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). São oferecidos serviços como atendimento médico, odontológico, imunização, curativos, retiradas de ponto, nebulização e visitas domiciliares.

A entrega contou com a presença do prefeito Berg Lima. O gestor informou que esta é a quinta unidade de saúde já entregue na sua gestão e a UBS Baralho vai atender a uma demanda histórica da comunidade de 10 anos.

“Sabemos da suma importância de entregar uma obra como esta, onde as pessoas irão poder usufruir de serviços de alta qualidade, uma estrutura revitalizada e um atendimento especializado em servir da melhor maneira possível cada morador do Baralho”, disse o prefeito. “Um bairro que antes era esquecido e hoje, digo com toda convicção que estamos trabalhando visando sempre em ajudar principalmente esses bairros mais carentes”, finalizou.

Dentre as ações desenvolvidas na unidade estão: acolhimento; atendimento integral à demanda espontânea; atividades de educação em saúde; acompanhamento e desenvolvimento da criança, adolescentes, adultos e idosos, em áreas temáticas como hipertensão, diabetes, gestantes, tuberculose, hanseníase e tabagismo; planejamento familiar; e prevenção do câncer de colo de útero, mama, próstata e bucal.

O evento também contou com a presença de vereadores, secretários, gestores, agentes de saúde e o secretário de Saúde, Gilliard Abrantes, que avaliou: “É sempre uma honra poder entregar obras como estas, onde a população é beneficiada com serviços de qualidade e uma estrutura totalmente modernizada. Com isso, renovamos o nosso compromisso com a população, juntamente com a gestão Berg Lima.”