Mobilizadores do NUCA de Bayeux participaram de capacitação do Selo UNICEF

Nesta semana a UNICEF promoveu na cidade de Campina Grande o I Encontro de Mobilização do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) da Paraíba. Os mobilizadores do NUCA de Bayeux participaram da capacitação tirando suas dúvidas quanto a plataforma digital do Selo UNICEF e também os desafios que terão que cumprir até 2020 pra que a cidade de Bayeux continue a possuir o Selo.

“O Governo Municipal entende a responsabilidade de possuir o Selo UNICEF e temos o compromisso de continuar com ele, para isso devemos garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes, desenvolvendo políticas públicas e capacitando nossos mobilizadores”, afirma o Prefeito, Berg Lima.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, voltada à redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA.

“A habilitação para participar do Primeiro Encontro de Mobilizadores do Núcleo de Cidadania do Adolescente na cidade de Campina Grande revela o compromisso da gestão com o fortalecimento da articulação da Rede Intersetorial e também de promover o desenvolvimento do protagonismo juvenil”, fala a Articuladora do Selo UNICEF no município de Bayeux, Rejane Sousa.

O NUCA é um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas.