Mais de 250 pessoas foram imunizadas no Dia D de vacinação contra o Sarampo em Bayeux

Mais de 250 pessoas foram imunizadas no Dia D de vacinação contra o Sarampo em Bayeux

Com o intuito de intensificar a imunização contra o sarampo, a Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Saúde, realizou, neste sábado (30), em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, o Dia D de Vacinação contra o Sarampo para jovens e adultos de 20 a 29 anos.

O sarampo é uma infecção viral que é grave para crianças pequenas, mas de fácil prevenção por meio de vacina. Os sintomas do sarampo aparecem apenas de 10 a 14 dias após a exposição. Eles incluem tosse, coriza, olhos inflamados, dor de garganta, febre e irritação na pele com manchas vermelhas.

“Mesmo com a intensificação das vacinas ocorrida sábado, a nossa equipe municipal da Saúde segue ofertando a vacina durante os dias úteis nos postos de saúde. Seguimos trabalhando, buscando cuidar do nosso povo”, pontuou o prefeito Berg Lima.

Dessa vez, o público alvo foi da faixa etária entre 20 e 29 anos, com esquema incompleto de imunização do tríplice viral. A vacina protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola. A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação.

“Este sábado foi dia de proteger nossos jovens dessa doença. Nossa equipe imunizou 254 pessoas e, esses números só aumentarão. É importante que a população se faça presente e que os jovens e adultos sejam imunizados”, disse o secretário de Saúde, Gilliard Abrantes.

A campanha é composta por cinco etapas, cada uma destina a uma faixa etária diferente. A primeira fase foi realizada de 07 a 25 de outubro com foco nas crianças menores de cinco anos. Em 2020 está prevista a vacinação para o público entre 50 e 59 anos.