Lançamento das atividades do Orçamento Participativo será na próxima sexta (12)

Lançamento das atividades do Orçamento Participativo será na próxima sexta (12)

A cada quatro anos são escolhidos os representantes na esfera municipal, mas e se você pudesse escolher também onde serão aplicados os recursos do governo? Essa é a ideia no Orçamento Participativo de Bayeux (OPB), um dos principais instrumentos de valorização da voz do povo e que tem hora, local e data para acontecer.

Nesta sexta-feira (12), a partir das 19h, bayeuxenses dos quatro cantos estarão na Escola Técnica Estadual Cidadã Integral para ter a sua voz sendo ouvida na audiência pública do OPB. “É o ponto alto da humanização, do valor à voz do povo, da nossa vontade de planejar e principalmente de tirar os planos do papel”, descreve o prefeito Berg Lima.

Segundo o gestor, o encontro vai servir principalmente para mapear áreas de maior necessidade, pontos de melhoria, demanda por serviços e futuras obras. “Para mim, toda reunião do OPB é aquele momento de anotar tudo e ver o que podemos fazer. Como dizemos sempre, reconhecemos os desafios, mas não nos falta forças para trabalhar. É isso que estamos fazendo na limpeza, na educação, nas obras paradas, na saúde, e muito mais”, acrescenta Berg.

O encontro terá participação de autoridades, conselhos, órgãos municipais e sociedade civil para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para 2020. “Queremos que a comunidade participe, dê sugestões e cobre os resultados, para, juntos, trabalharmos por um município melhor”, destacou o secretário de Planejamento, Luís Carlos Targino.