Guarda Civil Municipal retoma palestras sobre preservação do meio ambiente nas escolas de Bayeux

Com o tema “Água, cuidar para não faltar”, a Guarda Civil Municipal reiniciou o ciclo de palestras para alunos da rede municipal de ensino. Tanto creches, quanto escolas de séries superiores, receberão a presença de guardas do grupamento ambiental para um momento de aprendizado.

O prefeito Berg Lima destacou que o cuidado com o Meio Ambiente em Bayeux agora passa por uma série de ações coordenadas: “Estamos com palestras, um Conselho que pensa nossa área verde, ações de ronda, momentos de conscientização sobre a fauna e a flora, além de reuniões constantes. Isso é pensar o meio ambiente como um todo, envolvendo o hoje e o futuro, principalmente quando vamos nas escolas, conversar com as crianças e adolescentes”.

A primeira unidade a receber a palestra do grupamento ambiental foi a Escola Jaime Caetano, no bairro do Baralho. De acordo com a organização do ciclo de palestras, outra edição deve acontecer ainda na primeira quinzena do mês de junho.

“Esse é um projeto que estava um tempo em pausa e agora foi retomado com força total. Nós entendemos que, se paramos de insistir nessa conscientização, vamos dar passos para trás no cuidado com o meio ambiente”, destacou o comandante da GCM, José Joaci.