Guarda Civil Municipal realiza 129% mais ações do que o planejado para o trimestre

A Guarda Civil Municipal (GCM) apresentou o balanço de atuações do primeiro trimestre de 2019. Em pouco mais de noventa dias, foram executadas 925 ações, a meta era de 404 no período. O número final é 129% maior do que o esperado.

“São números que mostram que o trabalho vem acontecendo. Isso nos envaidece e nos motiva a continuar investindo”, pontuou o prefeito Berg Lima, que também participou da reunião de prestação de contas. Ele anunciou que já está tramitando a solicitação de três veículos, um deles irá para a GCM. “Reforço aqui meus parabéns a todos os grupamentos e ao comando da Guarda. Vemos aqui que o trabalho tem sido feito com extrema responsabilidade”, acrescentou.

Outro ponto positivo foi a presença de representantes das guardas municipais de Cabedelo e do Conde. “Formalizamos o convite para incentivar essa troca de experiências. Aqui pudemos compartilhar algumas ações já realizadas e queremos também retribuir a visita para aprender com a atuação em outros municípios”, destacou o comandante da GCM, José Joaci.

A apresentação dos dados e das atuações foi feita pelo subcomandante Ribeiro, que detalhou tanto atividades do grupamento ambiental, quanto de outras divisões da guarda.

No final, o prefeito Berg Lima fez seu pronunciamento, reforçando que a Guarda sempre participou ativamente da construção do plano de governo de Bayeux. “Os GCMs estão diretamente ligados com o que pensamos para as políticas públicas de Bayeux. Ver esses números faz a gente perceber que o que planejávamos ainda em 2016, não só poderia se tornar realidade, como hoje beneficia tantos bayeuxenses”, finalizou o chefe do executivo municipal.