Governo Municipal apresenta o edital do Selo “Prefeitura Parceira das Mulheres”

A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres realizou uma reunião com representantes de todas as secretarias para apresentar o edital com ações do Selo “Prefeitura Parceira das Mulheres”. Essa ação foi em parceria com as Secretarias de Saúde, Educação, Sociedade Civil e ONGs do nosso município.

“Essas ações são importantes para fortalecer e ampliar as políticas públicas para as mulheres da nossa cidade, valorizando cada uma delas e fazendo a inclusão delas no desenvolvimento cultural, social e político”, afirma o prefeito Berg Lima.

O objetivo do Selo “Prefeitura Parceria da Mulher” é de estimular os gestores municipais a adotar medidas efetivas para instalar ações, programas e politicas públicas de direitos das mulheres. As ações apresentadas contaram com o envolvimento de toda rede para alcançar o total de 3.000 pontos para assim obter o Selo.

“Nós conseguimos nos inscrever e estamos concorrendo ao Selo. Caso o município consiga realizar todas as ações apontadas, em março vamos receber o Selo que é de grande importância pois mostrará o quanto nossa cidade está unindo forças para a criação de políticas públicas para nossas mulheres”, aponta a secretária de Politicas Públicas para Mulheres, Da Luz César.

O Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres” é uma iniciativa do Governo Estadual da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana (SEMDH) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal (SEDAM), em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), instituído por meio do Decreto nº 39.307, de 19 de julho de 2019.