Gestão inscreve município em Selo “Prefeitura Parceira das Mulheres"

Na manhã desta quinta-feira (05), o prefeito Berg Lima recebeu em seu gabinete as representantes da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, com o intuito de firmar a participação na seleção do Selo Social 2019.

“Eu sempre me preocupei em incluir as mulheres da nossa cidade, dando às mesmas, oportunidade, vez e voz, sendo assim, essa nossa participação no Selo Social servirá para estimular ainda mais as políticas públicas destinadas à promoção dos direitos das mulheres”, pontuou o prefeito Berg Lima.

O Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres” é uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana (SEMDH) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal (SEDAM), em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), instituído por meio do Decreto nº 39.307, de 19 de julho de 2019.

“Eu, como secretária de Políticas Públicas para Mulheres, fico bastante feliz com esta iniciativa do Governo do Estado e mais feliz ainda pela nossa cidade está incluída, dando oportunidade aos municípios para nós mulheres participarmos cada vez mais ativas nas decisões na nossa cidade” disse a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, DaLuz Cezar. “Agradeço ao prefeito Berg Lima por ter acatado a ideia, dando ainda mais oportunidade às mulheres de Bayeux”, concluiu.

O objetivo principal do Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres” é selecionar práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade, considerando o recorte étnico racial, idade, orientação sexual e identidade de gênero, deficiência e localidade.