Gerência de Atenção Básica promove encontro dialogar sobre saúde feminina

Dúvidas, esclarecimentos e respostas estiveram na pauta de muitas mulheres na manhã desta segunda-feira (8). Isso porque a Secretaria Municipal de Saúde, através da Gerência de Atenção Básica e da Divisão de Saúde da Mulher, promoveu um bate-papo no auditório do Sesi sobre o bem-estar feminino.

“A gestão vê o todo, mas também precisa se especificar em alguns momentos. Essa foi a ideia do encontro: intensificar os cuidados com as mulheres. Nossa secretaria, a Atenção Básica e a Divisão de Saúde da Mulher estão mais do que de parabéns”, comenta o prefeito Berg Lima.

A palestrante foi a ginecologista Rejane Simões, que levou esclarecimentos sobre infecções vaginais e endometriose. Segundo ela, assuntos que as mulheres tem a obrigação de saber e transmitir o conhecimento.

“Pautar a saúde feminina é pautar qualidade de vida e, acima de tudo, atenção com esse público. Tenho certeza de que foi um momento importante para que as mulheres tenham um diálogo aberto, claro e com respostas que elas precisam ou que podem passar para a frente”, avaliou o secretário Gilliard Abrantes.