Em alusão ao mês das mães exames preventivos são disponibilizados gratuitamente para as mulheres Bayeuxenses

Em alusão ao mês das mães exames preventivos são disponibilizados gratuitamente para as mulheres Bayeuxenses

Em comemoração ao mês das mães, a Prefeitura de Bayeux estabeleceu uma parceria com o Sesc, que trouxe a Unidade Móvel Saúde Mulher. A unidade irá oferecer exames preventivos gratuitos, beneficiando as mulheres bayeuxenses. A assinatura do acordo de convênio com o Sesc será nesta quarta-feira (15), às 17h em frente à Prefeitura.

“Investimos em parcerias na saúde, com o pensamento de oferecer uma qualidade de vida para a nossa população, nesse mês alusivo as mães, através da Carreta do Sesc, vamos estar oferecendo exames totalmente gratuitos para as mulheres”, afirma o Prefeito Berg Lima. “Nosso objetivo é a prevenção, caso a doença for detectada em fase inicial as mulheres tenham mais chances de tratamento”, finaliza.

Os exames preventivos oferecidos pela carreta, serão mamografia para mulheres de 50 a 69 anos, e do colo do útero, para as mulheres de 25 a 64 anos. A secretária de Saúde, Gabriela Azevedo explica como será o agendamento “para agendar o exame, é só procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima, com cópia do RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS”.

Para a realização dos atendimentos a Unidade Móvel do Sesc dispõe de consultórios equipados para a realização dos exames citopatológicos (preventivo); sala de mamografia (espaço composto de mamografia digital, estação de trabalho e negatoscópio) e banheiro privativo e área para ações educativas.