Em alusão ao mês das mães exames preventivos são disponibilizados gratuitamente para as mulheres Bayeuxenses

Em comemoração ao mês das mães, a Prefeitura de Bayeux estabeleceu uma parceria com o Sesc, que trouxe a Unidade Móvel Saúde Mulher. A unidade irá oferecer exames preventivos gratuitos, beneficiando as mulheres bayeuxenses. A assinatura do acordo de convênio com o Sesc será nesta quarta-feira (15), às 17h em frente à Prefeitura.

“Investimos em parcerias na saúde, com o pensamento de oferecer uma qualidade de vida para a nossa população, nesse mês alusivo as mães, através da Carreta do Sesc, vamos estar oferecendo exames totalmente gratuitos para as mulheres”, afirma o Prefeito Berg Lima. “Nosso objetivo é a prevenção, caso a doença for detectada em fase inicial as mulheres tenham mais chances de tratamento”, finaliza.

Os exames preventivos oferecidos pela carreta, serão mamografia para mulheres de 50 a 69 anos, e do colo do útero, para as mulheres de 25 a 64 anos. A secretária de Saúde, Gabriela Azevedo explica como será o agendamento “para agendar o exame, é só procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima, com cópia do RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS”.

Para a realização dos atendimentos a Unidade Móvel do Sesc dispõe de consultórios equipados para a realização dos exames citopatológicos (preventivo); sala de mamografia (espaço composto de mamografia digital, estação de trabalho e negatoscópio) e banheiro privativo e área para ações educativas.