Educação Especial: Prefeitura realiza encontro de práticas inclusivas para escolas municipais

Na manhã desta quinta-feira (28), a Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Educação, juntamente com a Coordenação de Educação Especial, realizou, um encontro de Práticas Inclusivas, para escolas da rede municipal.

Participaram do encontro nove escolas municipais, onde as mesmas apresentaram os projetos de inclusão desenvolvidos no ano corrente. As escolas participantes foram: Joaquim Lafayette, Pascoal Massílio, Otílio Ciraulo, João Belmiro, Maria José Pinto de Lima, Joana Fortunato, José Ribeiro de Moraes, Joaquim de Brito e Maria das Neves Lins.

De acordo com o prefeito Berg Lima, a gestão tem investido na educação especial e reafirmou o seu compromisso com a educação da cidade.

“Acreditamos nos nossos profissionais que desenvolvem um trabalho admirável nas escolas e creches em favor da inclusão de todos os alunos do nosso município e, a Coordenação de Educação Especial é responsável entre outras coisas pela formação continuada de todos os profissionais da Educação Especial”, disse o prefeito. “O nosso objetivo é sempre levar melhoria na educação em geral e, assim os nossos alunos construírem um futuro brilhante”, concluiu.

Na ocasião, também foi feita a entrega do Selo Escola Inclusiva, uma proposta recebida pela Coordenação de Educação Especial da Psicopedagoga, Laíse Smaniotto e a Pedagoga Livaneide Guedes (in memoriam).

“Desde que assumi a pasta, venho desempenhando um trabalho árduo, com responsabilidade e respeito com toda a equipe educacional, sempre buscando levar mais conhecimento e evolução para a educação de Bayeux”, disse o secretário de Educação, Flávio Henrique.