INCLUSÃO

Centro de Referência de Inclusão da Pessoa com Deficiência inicia aulas para turmas de Libras

Centro de Referência de Inclusão da Pessoa com Deficiência inicia aulas para turmas de Libras

A cidade de Bayeux começou, nesta semana, um novo capítulo no tema “inclusão”. Na segunda-feira (11) foi o dia de início das aulas para dezenas de pessoas no Centro de Referência de Inclusão da Pessoa com Deficiência, o Cris. As turmas de Libras I e II já tiveram os primeiros momentos.

“Qual seria o sentido de governar, se não fosse efetivamente para todos?”, questiona o prefeito Berg Lima. “Temos uma constante preocupação em envolver e incluir cada vez mais bayeuxenses, inclusive criando pontes entre os alunos e as pessoas com deficiência”.

No caso da Linguagem Brasileira de Sinais, o Cris recebeu alunos para o nível básico e também intermediário. Para a direção do Centro, esse é um dos sinais mais claros de interesse da população.

“Ficamos muito felizes com a chegada dos novos alunos, mas principalmente com aqueles que decidiram seguir para a etapa Intermediária. Temos um trabalho constante sobre inclusão e consideramos o interesse nos cursos como um dos pontos altos do processo. É muito gratificante”, finaliza a diretora adjunta do Cris, Rosinha Sarinho.