Cães e gatos ganham novos lares e muito amor em 1ª feira de adoção de animais

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretária de Meio Ambiente (Semaby), realizou nesta semana o Bayeux Pet, a ação teve a finalidade de garantir um lar seguro aos cães e gatos de nossa cidade por meio da adoção.

“Mobilizamos autoridades, instituições, protetores, cuidadores, ONGs, e toda a sociedade civil que se preocupam e defendem a causa animal, queremos mostrar que damos a devida importância a esse fundamento, e que a cada dia procuramos investir em políticas públicas pra melhorar a vida dos bichanos”, falou o Prefeito Berg Lima.

A população compareceu pra prestigiar o evento que contou com palestras, apresentações do Batalhão de Operações Policiais especiais com seus animais e para quem adotasse um animal a entrega gratuita de rações por parcerias fechadas com empresários de nossa cidade.

“O Bayeux Pet foi idealizado com muito carinho, pra conscientizar, orientar a população em relação ao cuidado que devemos ter com os animais, e também promover a adoção deles pra um lar que lhe proporcione bem estar”, falou a Secretária da Semaby, Rosângela Pereira.

Para quem quer adotar, basta apresentar documento de identidade com foto e ser maior de idade. Precisa ter residência fixa, passar por uma entrevista e preencher um termo de compromisso.