Bairro do Baralho vai ganhar nova Unidade de Saúde na próxima segunda (7)

A Prefeitura de Bayeux inaugura na próxima segunda-feira (7) a nova unidade de saúde do bairro do Baralho. O espaço vai atender a cerca de três mil pessoas da região. A solenidade acontece a partir das 10h na Av. Liberdade.

A entrega contará com a presença do prefeito Berg Lima. O gestor informou que esta será a quinta já entregue por ele na sua gestão e a UBS Baralho vai entender a uma demanda histórica da comunidade de 10 anos.

“Vai ser um momento muito importante porque a unidade foi totalmente reformada e estruturada. Vamos realizar um sonho de 10 anos dos moradores que agora vão poder usufruir de uma UBS moderna, estruturada, ampla e com equipamentos novos”, falou o prefeito.

A UBS Baralho fica localizada na Avenida Liberdade, e conta com uma equipe de profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, odontólogo, auxiliares de saúde bucal, agentes comunitários de saúde, equipe de apoio e NASFAB. São oferecidos serviços como atendimento médico, odontológico, imunização, curativos, retiradas de ponto, nebulização e visitas domiciliares.

Dentre as ações desenvolvidas na unidade estão: acolhimento; atendimento integral à demanda espontânea; atividades de educação em saúde; acompanhamento e desenvolvimento da criança, adolescentes, adultos e idosos, em áreas temáticas como hipertensão, diabetes, gestantes, tuberculose, hanseníase e tabagismo; planejamento familiar; e prevenção do câncer de colo de útero, mama, próstata e bucal.