Alunos da EJA-Bayeux participam de palestra com o Empreender/PB

Esta semana no Auditório da Escola Técnica Estadual de Bayeux, os alunos da Educação de Jovens e adultos (EJA) do Município, participaram de uma palestra sobre empreendedorismo, ministrada pela professora Telma Virgínia do Programa Empreender PB.

“A presença das comissões de alunos advindas das escolas que ofertam a EJA, proporcionou momentos de aprendizado e de trocas de experiências”, fala o Prefeito Berg Lima. “Nossa Gestão tem comprometimento em profissionalizar esses jovens e adultos pra que sejam inseridos no mercado de trabalho capacitados”, concluiu.

Na palestra foram realizadas apresentações dos alunos da EJA de Bayeux, dos Jovens do Programa Projovem Urbano e também dos alunos que participam do Pronatec.

“Esses momentos são de extrema importância para nossos jovens e adultos, pois são atividades que vão dialogar diretamente com a realidade e necessidade de grande parte desse público”, afirma o Secretário de Educação, Welthima Figueiredo. “A Prefeitura no âmbito da Educação está buscando a cada dia contribuir efetivamente para que a EJA seja um ambiente de aprendizado e de transformação de vidas”, concluiu o Secretário.

“Fazer o diferencial na EJA é um compromisso dessa secretaria e com isso, garantir e fortalecer iniciativas que possam trazer os jovens e adultos à escola, dando-os um processo formativo que contribua com a melhoria da vida  de quem caminha e acredita na educação”, afirmou a Secretária adjunta da Educação, professora Maria de Fátima da Silva.