CAPS FOLIA

Alegria e inclusão marcam manhã carnavalesca em Bayeux

Diariamente os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dão suporte a diversos usuários em Bayeux. Já na manhã desta quinta-feira (28) foi o dia de reunir profissionais, familiares e a comunidade com muita descontração e diversão no Caps Folia, o bloco de carnaval da inclusão.

“Essa festa faz com que haja uma belíssima comunhão e podemos ver, na prática, o que é uma gestão humanizada”, descreveu o chefe do executivo municipal, Berg Lima. “Como governo, nossa ação passa por obras, mas a finalidade é abraçar a população, as pessoas através da inclusão”, finalizou.

Maurivan Batista é gestor municipal de Saúde Mental e destaca que “esse trabalho é fundamental para incluir”. Segundo ele, “vemos funcionários, usuários e a comunidade interagindo e entendendo que saúde mental se trabalha assim, com alegria, afeto, abraço e inclusão”.

O Caps Folia aconteceu no bairro da Imaculada e a iniciativa foi aprovada por usuários e comunidade. “Aqui somos tratados como família. Além de festas assim, temos artesanato, música, esportes e várias outras atividades. Isso é inclusão”, descreveu Edson Silva, usuário do Caps.

Ainda participaram da festa os gestores do Caps e do Cras, a secretária de Ação Social, Polyana Veloso, o adjunto de Infraestrutura, Jefferson Freitas e a secretária adjunta de Saúde, Sinthya Costa.