“A violência contra a mulher, não é o mundo que a gente quer”: afirma prefeito Berg Lima na abertura do Agosto Lilás em Bayeux

A prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, deu início na manhã desta sexta-feira (9), na praça 6 de junho, ao projeto Agosto Lilás, com o intuito de lutar e combater a violência contra a mulher, como também, fez alusão aos 13 anos da criação da Lei Maria da Penha.

“A ideia do Agosto Lilás é justamente ajudar a todas as mulheres do nosso município, a lutar contra a violência, seja ela física ou verbal”, pontuou o prefeito Berg Lima. “Estamos aqui para contribuir da melhor maneira possível e abraçando esta causa tão importante para as mulheres de nossa cidade. Esse é o principal objetivo de nossa gestão, ajudar e colaborar para melhoria do nosso povo”, concluiu.

O evento começou na praça 6 de Junho, com entregas de adesivos, panfletos e seguiu em caminhada até a sede da Prefeitura Municipal de Bayeux. A caminhada contou com a presença de vereadores, secretários, gestores, coordenadores e mulheres da nossa cidade.

“Demos início a esse projeto pensando em ajudar todas as mulheres, denunciando os agressores e lutando pela igualdade, como também, estamos com um grande objetivo de conscientizar os homens e toda a população Bayeuxense”, afirmou Da Luz Cezar (secretária de Políticas Públicas para Mulheres). Nós não estamos aqui somente um mês, mas o ano e o tempo inteiro para atender as mulheres de nossa cidade”, concluiu.