“A saúde está avançando”, discursa prefeito Berg Lima em inauguração do Banco de Leite

Há muitos anos existia a promessa, e até projetos, sobre a implantação de um Banco de Leite Humano na cidade de Bayeux. Por outro lado, o equipamento nunca fora entregue. Uma situação que mudou na manhã desta segunda-feira (6), através do prefeito Berg Lima.

“Reconhecemos que existem críticas, mas são pontuais. Apesar disso, sei que a saúde está avançando, algo que o povo pode constatar”, reforçou o prefeito no seu discurso, em frente ao Hospital Materno-Infantil João Marsicano, onde funcionará o Banco de Leite. Ele relembrou que a entrega das ambulâncias, a nova sede da Secretaria de Saúde, as cirurgias de catarata e várias outras ações mostram que Bayeux não está mais presa às práticas do passado.

Com a presença de auxiliares e da população, o prefeito conheceu as dependências do posto, que, de acordo com a secretária de Saúde, Gabriela Azevedo, já surge como uma referência: “Primeiro que estamos enfatizando a questão do atendimento humanizado, com um espaço todo pensado para atender as doadoras. Segundo que isso é um grande passo pra Bayeux, já que bancos de leite eram tidos como uma obra para as capitais”.

Ester Chagas, mãe da pequena Kemilly, aprovou a iniciativa. “Eu fui bem atendida aqui e indico o Materno na todas que precisarem”, ela acrescenta: “Esse banco de leite com certeza vai poder ajudar muita gente, assim como a maternidade me ajudou”.