“A saúde está avançando”, discursa prefeito Berg Lima em inauguração do Banco de Leite

“A saúde está avançando”, discursa prefeito Berg Lima em inauguração do Banco de Leite

Há muitos anos existia a promessa, e até projetos, sobre a implantação de um Banco de Leite Humano na cidade de Bayeux. Por outro lado, o equipamento nunca fora entregue. Uma situação que mudou na manhã desta segunda-feira (6), através do prefeito Berg Lima.

“Reconhecemos que existem críticas, mas são pontuais. Apesar disso, sei que a saúde está avançando, algo que o povo pode constatar”, reforçou o prefeito no seu discurso, em frente ao Hospital Materno-Infantil João Marsicano, onde funcionará o Banco de Leite. Ele relembrou que a entrega das ambulâncias, a nova sede da Secretaria de Saúde, as cirurgias de catarata e várias outras ações mostram que Bayeux não está mais presa às práticas do passado.

Com a presença de auxiliares e da população, o prefeito conheceu as dependências do posto, que, de acordo com a secretária de Saúde, Gabriela Azevedo, já surge como uma referência: “Primeiro que estamos enfatizando a questão do atendimento humanizado, com um espaço todo pensado para atender as doadoras. Segundo que isso é um grande passo pra Bayeux, já que bancos de leite eram tidos como uma obra para as capitais”.

Ester Chagas, mãe da pequena Kemilly, aprovou a iniciativa. “Eu fui bem atendida aqui e indico o Materno na todas que precisarem”, ela acrescenta: “Esse banco de leite com certeza vai poder ajudar muita gente, assim como a maternidade me ajudou”.