“A nossa missão é promover atitudes que tornem o processo educativo enriquecedor” afirma prefeito Berg Lima na I Expo Educação

A fim de comemorar os 60 anos de emancipação política da cidade, a Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Educação, realizou, na Arena Tambay, a I Expo Educação com alunos, professores e funcionários da rede municipal.

O evento teve por objetivo homenagear o município, sua história, seus personagens, seus aspectos geográficos como também levar ao conhecimento da comunidade ações da Secretaria de Educação que são desenvolvidas em todas as unidades escolares e creches, de modo a destacar os avanços pedagógicos conquistados durante o ano letivo de 2019. Vislumbramos promover ações de cunho pedagógico/educativo, promovendo conhecimento e cidadania para toda a comunidade bayeuxense.

“Boas práticas precisam e podem ser compartilhadas, e quando pensamos em práticas pedagógicas, imediatamente refletimos sobre medidas que podem implicar melhor aprendizagem dos alunos”, disse o prefeito Berg Lima. “A nossa missão quando se refere a Educação do nosso município é promover atitudes e condutas que tornem o processo educativo significativo e enriquecedor, tanto para os nossos alunos quanto para os professores”, finalizou.

Na ocasião, os alunos das escolas e creches municipais, realizaram atividades, tais como: pintura, danças, apresentações teatrais, entre outros, fortalecendo a identidade cultural, oportunizando acesso ao mundo das artes, cultura e conhecimento através do cinema com exibição de filmes nacionais de modo a democratizar o acesso aos bens culturais ao alunado, profissionais e comunidade em geral.

De acordo com o secretário de Educação, Flávio Henrique, é necessário reconhecer e dar publicidade aos autores do processo educacional que, em suas práticas cotidianas, mediam/promovem o processo de ensino-aprendizagem. Nesse sentido, fazer uma constante análise de qualidade da educação e dos métodos de ensino é parte fundamental na construção da práxis docente, já que ela interfere diretamente no cotidiano escolar. Assim, dar publicidade a ações individuais e coletivas é parte fundamental do processo educacional, contribuindo para melhores resultados das avaliações internas e externas do município, disse o secretário.

Por fim, os alunos e profissionais que durante o ano de 2019 foram destaque pelos resultados positivos alcançados, receberam prêmios e houve uma confraternização com a comunidade escolar presente.