8ª Conferência Municipal de Saúde começa nesta quarta (10)

A Secretaria Municipal de Saúde realiza entre quarta e quinta-feira (9 e 10 de abril), no Centro de Formação de Professores (Cefor), a 8ª Conferência Municipal de Saúde. O evento reúne gestores, profissionais, técnicos e a sociedade para debater diretrizes, metas e modelos para a política municipal de saúde.

Na quarta, a programação terá início às 19h, com uma solenidade, seguida da conferência magna com o mesmo tema o evento: “Democracia e saúde: Saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS”. Na quinta, o cronograma se inicia às 8h, com um credenciamento e a programação está prevista para terminar às 17h.

“Nessa semana, o foco é o debate, estamos em Brasília para debater o governo municipal, vamos debater a saúde na quarta e o orçamento na sexta. Isso é gestão. É conversar e envolver todos os entes que fazem parte do município”, destaca o prefeito Berg Lima. “Na saúde tivemos vários avanços em pouco mais de três meses, mas sei que vamos avançar ainda mais”, pontua, em seguida.

De acordo com a responsável pela saúde em Bayeux, a secretária Gabriela Azevedo, o momento é positivo e propositivo. “O que queremos é dar as mãos com a sociedade para revolucionar a saúde. Não é uma tarefa fácil, mas aos poucos estamos plantando sementes e também vendo ações práticas no dia a dia”, explica.