13° aniversário da Lei Maria da Penha será comemorado com grandes ações

Em alusão ao 13° aniversário da Lei Maria da Penha que foi sancionada em 7 de agosto de 2006, a Secretaria de Políticas Públicas realizou nesta terça-feira uma reunião com toda a rede feminina do Município de Bayeux, para desenvolver ações em comemoração a esta data.

“Comemorar a data é lembrar de sua importância, uma grande conquista para mulheres”, fala o Prefeito Berg Lima. “Estamos investindo cada vez mais em estruturas, equipes capacitadas e políticas públicas para as mulheres bayeuxenses denunciarem sem medo os seus agressores” conclui o Prefeito.

A Lei Maria da Penha ganhou o nome da cearense Maria da Penha Maia Fernandes, que ficou paraplégica depois de duas tentativas de homicídio sofridas em 1983 – uma, quando seu marido disparou tiros contra ela; a segunda, após tentativa de eletrocutá-la e afogá-la. Para ajudar outras vítimas, Maria da Penha passou a dedicar-se ao enfrentamento da violência doméstica

“Vamos realizar grandes eventos para essa comemoração, para dar maior visibilidade a essa causa, explicando a comunidade os direitos e deveres”, afirma a Secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Da Luz César. “Vamos contar com o apoio das Secretarias de Trabalho e Ação Social, Educação, Saúde e Associações dos bairros e a UPS”, conclui a Secretária.

A cidade de Bayeux possui uma delegacia especializada ao atendimento á Mulher, qualquer uma que sofra violência seja ela física, psicológica, verbal ou patrimonial deve denunciar. Podem ligar para os números 180 ou 190.