Bayeux abre mais quatro pontos de vacinação contra a Covid no município a partir desta quinta-feira (4)

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai abrir a partir desta quinta-feira (4) mais quatro pontos de vacinação para atender aos idosos de todos os bairros.

A descentralização dos postos de vacinação foi necessária para evitar a aglomeração tanto na Policlínica Benjamin Maranhão, localizada no Centro de Bayeux, quanto no Posto do Mário Andreazza.

A partir desta quinta, os idosos a partir de 75 anos e também os profissionais de saúde poderão ser vacinados nas unidades de saúde São Bento 1 e 2, Tambaí e Brasília 1, Imaculada 1 e 3 ( em frente do Lourival Caetano) e Rio do Meio 1 e 2 ( na Escola Joaquim de Brito).

De acordo com o secretário de Saúde de Bayeux, Nelson Soares, a abertura de novos pontos se faz necessária tendo em vista o aumento da procura já que o município tem aumentado a sua cobertura vacinal.

“Começamos a partir de hoje (3) a vacinar idosos a partir de 75 anos. Com isso, o público aumentou e a demanda também. Vale salientar que somos a primeira cidade da Paraíba a vacina idosos com 75 anos. Para não aglomerar e seguindo as normas sanitárias, decidimos descentralizar os pontos em vários bairros, além da Policlínica e do Mário”, explicou o secretário.

Documentos:

Para ser vacinado, o idoso deverá portar o CPF, comprovante de residência que é domiciliado em Bayeux, carteira de identidade e cartão do SUS. No local, o idoso fará um cadastro e será imunizado. Ele receberá uma carteira que vai constar a data da 1ª dose e quando ele tomará a 2ª dose.