Bayeux realiza o Dia D de vacinação contra Covid-19 e Influenza neste sábado (15)

A Secretaria de Saúde, através da Prefeitura Municipal de Bayeux realiza neste sábado(15), o dia D de vacinação contra a Influenza e Covid-19 (monovalente e bivalente), dentro da 25ª Campanha Nacional de Vacinação, que se estende até o dia 31 de maio de 2023. A vacinação acontece em dois pontos, na Policlínica Benjamin Maranhão das 08h às 16h e em todos os PSF’s das 08h às 13h.

A vacinação tem como maior objetivo ampliar a proteção a toda população e assim, manter atualizado o esquema vacinal. A vacina contra influenza é de extrema relevância para redução de complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus para o público-alvo referente.

A Secretária de Saúde, Rosiene Sarinho destaca a importância de estar com a proteção em dia e ter uma cobertura vacinal ainda maior com o grupo prioritário. “Não fique de fora, procure a UBS mais próxima, com seu cartão de vacina, portando do SUS ou CPF”, afirmou a Secretária.