Campanha de vacinação contra a gripe influenza começa no município de Bayeux

A prefeitura municipal de Bayeux, através da secretaria municipal de saúde, informa a toda população que iniciou no município a campanha de vacinação contra gripe influenza. Nesta primeira fase da ação de imunização em Bayeux, serão contempladas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários.

Começou a 25ª Campanha Nacional de Vacinação, até 31 de maio de 2023. No dia 15 de abril está previsto o Dia D de vacinação. Foram distribuídas pela Secretaria de Saúde da Paraíba 128 mil doses de vacina contra a Influenza/Butantan (gripe) para os 223 municípios, destinadas a grupos priortários.

A vacinação contra influenza tem como objetivo reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções causadas pelos vírus no público-alvo da campanha.

De acordo com a secretária de saúde do município, Rosiene Sarinho, a recomendação é que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários procurem uma Ubs mais próxima com seu cartão de vacina, portando seu cartão do SUS ou CPF. “Não fique de fora e desprotegido. Vacina salva vidas”, afirmou a secretária.