Covid-19: profissionais de saúde e gestantes poderão receber vacina bivalente a partir desta segunda em Bayeux

A Secretaria Municipal de Saúde de Bayeux, amplia o público-alvo para receber a vacina bivalente contra Covid-19 a partir desta segunda-feira, 10, incluindo os profissionais de saúde e gestantes.

De acordo com a prefeitura municipal de Bayeux, os profissionais de saúde e gestantes podem estar se vacinando em todas as UBS com a bivalente.
Quem estiver com a quarta dose e 4 meses do reforço pode estar se imunizando e quem tiver o esquema primário D1 e D2 e que já fez quatro meses da D2 e não atualizou ainda sua caderneta, poderá também se vacinar com a bivalente.

A secretária de saúde Rosiene Sarinho recomenda às gestantes que cumpram com a vacinação. “Ao ser vacinadas e manter-se atualizadas sobre os reforços, você está ajudando seu corpo a produzir anticorpos que o protegerão se você for exposto à covid-19. Para a gestante, os estudos demonstram que os anticorpos podem passar para o feto quando ela é vacinada, além disso, reduz o risco de infecção nos primeiros meses de nascimento”. destacou.