Saúde de Bayeux alerta para o aumento de casos de covid-19 na região metropolitana e destaca importância do esquema vacinal completo

A prefeitura municipal de Bayeux, através da secretaria municipal de saúde, com orientações da direção de imunização, alerta a toda população, que vacinas protegem e salvam vidas , o covid não acabou para manter-se protegido contra todas a variantes é necessário estar com sua caderneta vacinal atualizada com as doses disponíveis para as respectivas faixas etárias.

De acordo com Milena kaline, diretora de imunização, é importante está com seu esquema de vacinação completo, para se proteger contra o covid , vacinas protegem e salvam vidas.

“A nossa cidade de Bayeux continua com a vacinação para todas a faixas etárias de 03 a 11 anos de primeira e segunda dose , de 12 a 17 e 18 anos primeira, segunda dose e Reforço, e 4ª dose para profissionais de saúde e pessoa de 30 anos acima. Lembrando também que temos a dose adicional para pessoa imunossuprimidos. Não deixe de se vacinar ou vacinar seu filho, procure uma unidade básica de saúde mais próxima da sua residência nos respectivos horários de 08:00 a 12:00 de 13:00 as 16:00”, afirmou a diretora.

Total de doses aplicadas no município de Bayeux foram de 186.414.

– 1ª dose 78.619
– 2ª dose 67.470
– Dose única :1 464
– Dose reforço 17.765
– 2ª dose reforço : 7.696
– Dose adicional :13.410

A Secretaria de saúde orienta que as formas de evitar casos graves da doença são por meio do esquema vacinal completo, com duas doses primárias somadas aos devidos reforços (de acordo com a faixa etária) e com o uso de máscaras para proteção pessoal, ou em caso de sintomas e não deixe de se vacinar ou vacinar seu filho, procure uma unidade básica de saúde mais próxima da sua residência nos respectivos horários de 08:00 a 12:00 de 13:00 as 16:00.