Projeto ‘Alpha TransForma’ entrega certificados para inclusão profissional para pessoas Trans

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria da Mulher realizou no período de 3 meses aulas presenciais, e na tarde desta terça-feira (08), realizou a formatura da turma com entrega de certificado.

O Programa de desenvolvimento profissional para pessoas trans, travestis e outras identidades de gênero é um projeto com o intuito de ampliar as oportunidades no mercado de trabalho com compromisso, responsabilidade e inclusão.

De acordo com a Secretaria da Mulher, Regina Patrícia, o AlpaTransforma é um programa de desenvolvimento profissional para pessoas trans, travestis e outras identidades de gênero, com o objetivo de ampliar as oportunidades de ingresso e ascensão no mercado de trabalho.

“ Estamos felizes em proporcionar o Alpa TRANSforma em nosso município de Bayeux que está de volta para criar Futuros Possíveis ampliando as possibilidade de
empregabilidade de pessoas trans, travestis e outras identidades de gênero através da educação. A possibilidade de participar dos processos seletivos da Alpargatas, o
ingresso num banco de talentos qualificado e o aumento da
autoestima e da crença na capacidade de aprender são
alguns dos benefícios do projeto”, afirmou a secretária.

As aulas acontecem 3 vezes por semana, durante 3 meses, com duração de 1:30 (das 14:00 às 15:30 e/ou das 15:30 as 17:00) às segundas, quartas e quintas. O início está previsto para a semana do dia 1/08. Teremos 20 vagas disponíveis para Campina Grande e 40 vagas para Bayeux, (Santa Rita/João.