Prefeitura de Bayeux transfere Dia do Servidor para 3 de novembro e decreta no dia 4 ponto facultativo

A Prefeitura de Bayeux resolveu transferir para o dia 3 de novembro (quinta-feira) o feriado de Dia do Servidor Público, comemorado tradicionalmente no dia 28 de outubro. A medida visa proporcionar um feriadão prolongado para todos os profissionais que compõem o quadro da administração pública municipal considerando a celebração do Dia de Finados, no dia 2 de novembro (quarta-feira). A sexta-feira, 4 de novembro, será dia de expediente facultativo na Prefeitura.

De acordo com a Prefeita Luciene Gomes, o ponto facultativo é válido para os servidores municipais. As atividades essenciais do serviço público, como limpeza e saúde, funcionarão normalmente.

“Estão garantidos durante os dias de feriado e ponto facultativo, a prestação dos serviços considerados essenciais. Às atividades de emergência do setor público, tais como: Hospital Materno Infantil;Policlínica Benjamin Maranhão; Unidade de Pronto Atendimento – UPA; Guarda Civil Municipal; ConselhosTutelares; Departamento Municipal de Trânsito – DMTRAN; Setor de infraestrutura; Setor de limpeza pública e Cemitério” afirmou a prefeita.

O Decreto 276, de 21 de Outubro de 2022, que estabeleceu o calendário de feriados e pontos facultativos, foi assinado pela prefeita Luciene Gomes. A administração municipal informa a todos que o expediente interno das secretarias voltará ao normal na segunda-feira (7). A medida foi publicada no Diário Oficial do Município.