Programação do Outubro Rosa terá início nesta sexta-feira (7) em Bayeux

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que busca alertar a sociedade, em especial as mulheres, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e sobre o câncer de colo do útero.

Cientes da importância da prevenção e cuidado com a população, a Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria Municipal de Saúde preparou uma programação especial com muito carinho e atenção e sua abertura será nesta sexta-feira (7).

No Brasil, excluindo os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões, com taxas mais altas nas regiões Sul e Sudeste. Para o ano de 2022 foram estimados 66.280 casos novos, o que representa uma taxa ajustada de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres (INCA, 2019a).

Programação do Outubro Rosa – 2022

ABERTURA SOLENE – 07 /10/ 22
Horário- 08h
Local – Em frente a Prefeitura de Bayeux

Com oferta de serviços para as mulheres na Unidade Móvel do SESC/SENAC

11/10 – Mutirão de Citológico (Diurno e Noturno) nas UBS do SÃO BENTO, MÁRIO ANDREAZZA, TAMBAY E BRASÍLIA I.

Ação para mulheres nos serviços especializados.

11/10 – POLICLÍNICA
18/10 – CAPS

18/10 – Ações em todas as Unidades Básica de Saúde (Roda de conversa, palestras e realização de citológico).

21/10 – Serviços de Saúde na Associação das Mulheres de Canudos (Citopatológico).

Todas as sextas-feiras do mês de outubro será ofertado serviços de ultrassonografia para as mulheres.

Local: MATERNIDADE JOÃO MARSICANO

OBS: Os Agendamentos das Ultrassonografias, serão realizados nas Unidades Básicas de Saúde (PSF)