Saúde de Bayeux prepara Campanha de Vacinação contra raiva animal

Cães e gatos podem ser vacinados contra a raiva a partir deste sábado (24), no município de Bayeux, dando início às 08H da manhã. Este será o primeiro dia da Campanha de Vacinação Antirrábica, promovida pela Prefeitura municipal, por meio da secretaria de saúde. A prefeitura também montou pontos de arrastões de vacinação pelos bairros, a partir do dia 20 de setembro.

“A vacinação é a principal forma de prevenção e combate dessa doença que pode ser fatal, não só para os animais, como também para os humanos. Portanto, não deixe de vacinar seu amigo de quatro patas. Leve-o no ponto de vacinação mais próximo!”, alertou a Secretária de saúde, Rosiene Sarinho.

Raiva animal – A raiva animal é uma doença causada por um vírus. Ela ataca diversos animais, e também o homem. Quase 100% das pessoas que adquirem a doença chegam ao óbito. O cão, o gato e o morcego são os principais transmissores da raiva em áreas urbanas. O animal raivoso apresenta mudança de comportamento, para de comer, esconde-se em locais mais escuros, tenta beber água sem conseguir engolir, procura fugir de onde está preso e morde tudo o que vê pela frente (objetos, animais e pessoas).

Então, não deixei de levar seu cachorro e/ou gato para ser vacinado. Serão 21 pontos de vacinação no município.

Confira os pontos de vacinação:

São Bento – UBS I e II
Sesi – Escola Joaquim Lafeyate
Centro – Pet Shop pura vida

Pontos dos Arrastões de Vacinação Contra Raiva Animal

20/09/2022 – Das 8:09 as 12:00, bairro Baralho (Por trás do Fórum) e no Porto do Moinho (por trás da casa dos macacos)

21/09/2022 – Das 08:00 as 12:00, bairro Mário Andreazza (Conjunto Mariz , Antigo Leprosário e Granjas

22/09/2022 – Das 8:00 as 12:00, bairro Jardim Aeroporto (Próximos ao Caiçara)