Em Bayeux, tradicional desfile cívico militar comemora o Bicentenário da Independência, com o tema “Educação Conectada“

Na manhã deste domingo, 18 de Setembro de 2022, em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil, o tradicional desfile cívico militar, voltou a acontecer, em Bayeux, após dois anos suspenso devido a pandemia da covid-19. Os Bayeuensses marcaram presença para prestigiar o evento simbólico que reuniu tropas, bandas, estudantes e entidades. O desfile iniciou às 8h e foi realizado na Avenida Liberdade, no centro da cidade, com o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e do município ao som do hino nacional. Com o tema “Educação Conectada”, os 200 anos de Independência, foi preparado pelas Secretarias Municipais de Educação, Ação Social, Saúde, Seinfra, DMTran e Comunicação. Como também as tropas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal é o Departamento de Vigilância Municipal.

“Retomamos o tradicional desfile em alusão ao 7 de setembro aqui da nossa querida Bayeux, com desfiles, e para nós é uma alegria esse momento, retomarmos e comemoramos o bicentenário da nossa Independência. É importante a gente poder celebrar mais uma vez esse dia importante, comemoramos os 200 anos da Independência, momento em que conseguimos ter a nossa liberdade”, destacou a prefeita Luciene Gomes.

A abertura do desfile iniciou com a fala oficial da prefeita constitucional, Luciene Gomes, dando sequência com a passeata das escolas e entidades que, neste ano, reuniu 26 centros educacionais e organizações. Muitos estudantes desfilaram pela primeira vez e definiram a experiência como única. De acordo com a organização foram compostas por mais de 5 mil componentes na avenida, onde o público se encantou durante toda manhã.