UPA de Bayeux retoma exames de Raio-X e garante ainda mais agilidade nos atendimentos

Pensando sempre em melhor atender às demandas da população, a Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Saúde retoma os exames de Raio-X na UPA do Município. O exame permite identificação de fraturas nos ossos, infecções ou condições pulmonares, problemas do trato digestivo, além de tornar possível o diagnóstico de várias doenças.

Realizado em pronto-atendimentos, o Raio-X pode ser feito na UPA mediante apresentação de receituário ou por solicitação médica, imediatamente após o atendimento de urgências e emergências. A intenção, segundo o diretor da UPA Moca Medeiros, mais do que eliminar a espera por assistência, é garantir que todos os Bayeuensses tenham estrutura adequada de socorro, a qualquer momento, em casos de trauma.

Conforme destaca a secretária municipal de Saúde, Rosiene Sarinho, o atendimento da demanda é feito com maior rapidez, possibilitando um diagnóstico mais eficiente no Serviço de Saúde. “Os resultados são o melhor funcionamento da organização do agendamento do serviço, melhor qualidade nos diagnósticos e, consequentemente, maior satisfação dos usuários”, destacou a secretária.

O objetivo da aquisição do equipamento raio-x é a modernização e qualidade dos exames radiograficos ofertados à população de Bayeux.