Prefeitura de Bayeux promove ações do ‘Setembro Amarelo’ para conscientização e prevenção ao suicídio

A prefeitura municipal de Bayeux prepara uma ação de sensibilização para o Setembro Amarelo, mês que marca a campanha de prevenção ao suicídio. As iniciativas, entre elas uma palestra, estão relacionadas ao Setembro Amarelo, como é chamado o mês destinado à discussão da temática com a sociedade.

A Secretaria de Saúde dará início no dia 05 de setembro a programação, que faz parte da 1ª Semana Municipal de Prevenção ao Suicídio. Organizado pelas psicólogas da Coordenação de Atenção à saúde, o evento irá reunir palestras e dinâmicas sobre o suicídio e a sua prevenção e uma roda de conversa.
O evento seguirá até o dia 23 de setembro sempre a partir das 09H.

“Esse é um tema importantíssimo para ser debatido com a sociedade. Infelizmente temos visto os casos de suicídio aumentarem em todo o Brasil, resultado dos problemas mais diversos. Discutir essa questão significa salvar vidas”, afirmou a Coordenadora de Atenção à saúde, Nayslanne Navarro.

Programação:

Dia :05/09
Abertura:
Ação policlínica com palestra com psiquiatra sobre a temática.
Coffe break

Dia: 06/09
Ação Movimenta Saúde com vários serviços ofertados. ( Aulão , aferição de saúde, glicemia, escuta qualificada com psicólogos,

Dia : 10/09

Dia mundial de prevenção ao suicídio.

Palestra no Caps para a rede de saúde com representante do CVV.
Local: Caps
UBS
Dia : 17/09

Campanha multivacinação

Local: ubs

Dia : 19 a 23

Roda de conversa nas ubs reforçando a importância da temática.

Local : UBS