Prefeitura de Bayeux realiza Mutirão de Colposcopia nesta terça (09)

A prefeitura municipal de Bayeux, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará o Mutirão de Colposcopia, nesta terça-feira (09), a partir das 7:30 da manhã, no Hospital Materno Infantil.

A colposcopia é um exame capaz de
identificar lesões benignas, pré-malignas e malignas. Com o exame é possível analisar os tecidos do Trato Genital Feminino com clareza, a fim de diagnosticar precocemente possíveis complicações.

“Com esse mutirão garantimos mais saúde e mais qualidade de vida aos usuários e pacientes que precisam se submeter a esse tipo de exame. Avançando na redução da demanda reprimida.” Afirma a Secretária de Saúde do Município, Rosiene Sarinho.

Com o intuito de zerar a demanda reprimida da regulação municipal, os mutirões vem ajudando a população que não tem condições financeiras para realizar esses exames. A saúde dos bayeuxenses é prioridade!