Prefeitura de Bayeux é premiada com o Selo Social ‘Prefeitura Parceira das Mulheres’

A prefeitura municipal de Bayeux, através da Secretaria da Mulher, foi premiada com o Selo Social ‘Prefeitura Parceira das Mulheres’. Dos municípios participantes, 44 foram premiados, incluindo o Município de Bayeux, que pela segunda vez está sendo contemplada com a Premiação do Selo. O selo social estimula políticas públicas destinadas à promoção dos direitos das mulheres e equidade de gênero desenvolvidas pelas prefeituras da Paraíba, considerando as potencialidades de cada município.

Aconteceu neste dia 03 de agosto de 2022, no Teatro Paulo Pontes, a solenidade de premiação do Selo Social Prefeitura Parceria das Mulheres – Ano da Igualdade Étnico-racial. Esta é a 2° edição do Selo, o qual faz parte da iniciativa do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana –SEMDH e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal – SEDAM, em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba – FAMUP.

“Nosso município vem buscando o compromisso e responsabilidade da gestão na construção de políticas públicas para as mulheres. Nossas ações no município de Bayeux, foi contemplada por integrar o contexto da universalidade das políticas públicas, na perspectiva da igualdade étnico racial para as mulheres, garantidos pelos princípios dos direitos humanos”, afirmou a Secretária Regina Patrícia.

Ainda no evento da premiação, houve a Feira Étnico Racial de Mulheres Empreendedoras, que foi realizada com materiais das mulheres artesãs e empreendedoras representantes dos municípios da Paraíba.