Prefeitura Municipal de Bayeux realiza mutirão de Pterígio no Hospital Materno Infantil nesta sexta-feira (29)

A prefeitura municipal de de Bayeux, através da secretaria municipal de saúde, estará promovendo mutirão de Pterígio no Hospital Materno Infantil. O objetivo desta ação é identificar as enfermidades oftalmológicas é possível casos de cirurgias.

É importante lembrar aos pacientes regulados, levarem a documentação necessária com foto. A Ação está prevista começar a partir às 08H da manhã, nesta sexta-feira (29).

As ações desenvolvidas pela secretaria municipal de saúde de Bayeux além de Integrada é Inovadora, para atender todos os usuários do SUS, vão além da redução do tempo de espera. Com acolhimento, integração e responsabilidade, é o momento de proporcionar mais qualidade de vida, foi o que destacou a Secretária de Saúde do Município, Rosiene Sarinho.

“Com essa ação de triagem para avaliação e realização de exames oftalmológicos para diagnosticar o pterígio, estamos garantindo mais saúde e qualidade de vida aos usuários e pacientes que serão submetidos ao procedimento cirúrgico de pterígio. Estamos avançando na redução da demanda reprimida,” destacou a Secretária.

O pterígio trata-se de uma doença que se caracteriza pelo surgimento de uma membrana fibrovascular na região entre a córnea e a conjuntiva. Com isso, afeta consideravelmente a estética do olho, provocando vermelhidão, irritação e alterando a espessura da pele.