Prefeitura de Bayeux realiza 3º Mutirão de Endoscopia neste sábado (30)

A prefeitura municipal de Bayeux, através da secretaria municipal de saúde, realizará o 3º Mutirão de Endoscopia, neste sábado (30), a partir das 08H da manhã, no Hospital Materno Infantil, com o intuito de zerar a demanda reprimida da regulação municipal.

O exame de endoscopia digestiva visa o diagnóstico de doenças do trato gastrointestinal superior como, úlceras, gastrite, esofagite, cânceres de estomago e esôfago. É importante lembrar aos pacientes regulados, levarem a documentação necessária com foto.

Conforme a secretária de saúde, Rosiene Sarinho, a demanda por esse tipo de exames foi detectada pela gestão da Prefeita Luciene Gomes, e de acordo com ela, o mutirão vai possibilitar que a fila de espera esteja zerada em até um ano.

“O mutirão é a forma mais eficiente de atender a demanda reprimida, rapidamente e tornará possível que os pacientes realizem as consultas e tenham os diagnósticos dentro do mesmo mês”, destacou a secretária.

Os mutirões vem para ajudar muitas famílias que não tem condições financeiras de fazer o exame. É uma questão de humanidade atender essas pessoas que tanto precisam.