Dia de Proteção aos Manguezais é comemorado pela Secretaria de Meio Ambiente em Bayeux

O Dia Mundial de Proteção aos Manguezais é comemorado em 26 de julho, e para lembrar a data a prefeitura municipal de Bayeux, através da secretaria municipal do Meio Ambiente, está promovendo diversas ações.

A ação consiste na realização de um Fórum educativo em conjunto com diversas secretarias da região metropolitana. Na manhã desta terça-feira( 26), a equipe da educação ambiental da SEMABY, realizou um mapeamento da ilha do eixo, e durante todo o dia desta quarta-feira (27), os alunos do município de Bayeux terão aula em campo na ponte do Rio Sanhauá. Como também um momento didático será promovido no CEFOR.

De acordo com a secretária do Meio Ambiente do município, Jeovânia Queiroz, é fundamental a realização dessas ações educativas para que esses alunos se sensibilizem com as informações recebidas e sejam multiplicadores do conhecimento, levando para seus familiares e amigos a importância do manguezal para equilibrar a natureza.

Os manguezais brasileiros são vulneráveis principalmente às ações do homem, pois embora haja muitas leis federais em defesa desse ecossistema, o novo Código Florestal permite a carcinicultura (cultura de camarões em cativeiro). A comemoração vem reforçar essa conscientização de instituições e da comunidade do entorno.