Prefeitura de Bayeux promove dia D de exames citológicos

Pensando na Saúde da mulher a Prefeitura de Bayeux através da Secretaria de Saúde promove o dia D para exames citológicos em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

O exame citológico é um teste tranquilo e simples, mas de fundamental importância para detectar alterações nas células do colo do útero que possam predizer a presença de lesões precursoras do câncer.

Todas as Unidades Básicas de Saúde do município funcionarão neste dia com a agenda voltada para este serviço de 8h às 12h e de 13h às 16h.

De acordo com a Secretária de Saúde é de suma importância que as mulheres façam seus exames citológicos, pois é tranquilo, simples e ajuda na prevenção do câncer do colo do útero. “Se houver alteração no exame, a Secretaria de Saúde irá realizar todo acompanhamento quanto aos protocolos que serão adotados em resposta à lesão encontrada”, afirmou a Secretária Rosiene Sarinho.