Prefeitura de Bayeux realiza neste sábado (16), o segundo Mutirão de Endoscopia

Neste sábado (16), a Prefeitura Municipal de Bayeux, através da secretaria municipal de saúde, irá realizar a 2ª edição dos mutirões de endoscopia, a partir das 08H da
manhã, no Hospital Materno Infantil, zerando a demanda reprimida da regulação municipal.

Para essa ação será disponibilizada uma equipe que conta com médicos endoscopistas, médicos em gastroenterologia,
enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de colaboradores das áreas administrativas e de apoio.

Nesta ocasião, serão incluídos pacientes que aguardam por
Endoscopia Digestiva, um exame que identifica várias patologias, como esofagite, gastrite, doença do refluxo gastroesofágico, tumores no esôfago entre outras.

Com a maior oferta de exames, atenderemos uma importante demanda assistencial e os serviços se fortalecem enquanto equipe uma ação nunca vista no município de Bayeux.

A gestão da prefeita Luciene Gomes vem fortalecendo o
compromisso com a saúde de todos os Bayeuxenses”. afirmou a Secretária de saúde, Rosiene Sarinho.

Lembrando aos pacientes já regulados, levar a
documentação necessária com foto. Os mutirões diminuem o
tempo de espera pelos exames, permitindo diagnósticos precoces e evitando, por exemplo, a necessidade de procedimentos cirúrgicos de grande porte.