Prefeitura de Bayeux realiza I Seminário da Cultura Popular Nordestina Libras, Braille e Cordel no município

A prefeitura municipal de Bayeux, através do Centro de Referência e Inclusão da Pessoa com Deficiência ( CRIS ), realizou na noite da última terça-feira (14), na Arena Tambay, o I Seminário da Cultura Popular Nordestina- Libras e Braille Musicalidade e Cordel.

Uma programação bastante prestigiada por autoridades, contando com muitas apresentações culturais como interpretação das músicas em libras com trajes juninos da cultura regional nordestina, interpretação em Libras de Cordéis, Teatro e Exposições em sistema Braille. Todas as apresentações foram realizadas pelos alunos dos cursos de Libras e Braille.

Para a prefeita Luciene Gomes este seminário é um evento de grande relevância para a sociedade.

“ Hoje estamos aqui participando de um evento de grande relevância, mas que não é muito debatido na sociedade. Nós aqui acreditamos que a informação é necessária para que as pessoas possam ter acesso a direitos, lazer, saúde, educação, mercado de trabalho e entre outros assuntos dentro da inclusão social”, destacou a prefeita.

De acordo com Rô de Dedeta coordenadora do Cris, o município está no caminho certo ao desenvolver ações de inclusão na sociedade. “Estou achando toda essa iniciativa maravilhosa. É preciso manter esse modelo de inclusão nas escolas e esse é o caminho. Esse encontro assim como todas as outras ações que estão sendo realizadas no município são muito bem vindas, pois possibilitam autonomia, facilitam a nossa comunicação mais conhecida e respeitada em nossa comunidade”, destacou.