Prefeitura de Bayeux promove diversas ações de combate à dengue por toda a cidade

Trabalho integrado da Secretaria de Saúde conta com visitas de agentes de combate às endemias nas residências, identificação de focos dos mosquitos e conscientização dos moradores. A Prefeitura de Bayeux está realizando diariamente ações em combate à dengue em nosso município.

“É muito positiva ter uma ação efetiva como essa. Dessa forma, esclarecemos as nossas dúvidas sobre a dengue e estabelecer dicas essenciais para lidar com os focos da doença no dia a dia, atitude fundamental para a conscientização. Contar com essa visitas sem dúvidas une aos cuidados que já temos em nosso município. Se cada um fizer a sua parte iremos acabar com o foco. Precisamos da colaboração de todos para o combate à dengue”, destacou a Prefeita Luciene Gomes.

Um dos principais profissionais que trabalham com as orientações e prevenções em relação a dengue, zica e chikungunya, o ACE – Agente te combate as Endemias.

“As nossas visitas domiciliares são rotineiras e essenciais, conscientizando os moradores e reforçando a importância de observar possíveis focos, principalmente nos quintais. Estamos em um momento de proliferação dos mosquitos responsáveis pela dengue. Pedimos que a população redobre a atenção e esteja atenta às orientações passadas pelos agentes de combate às endemias para minimizarmos o impacto da doença no nosso município”, ressaltou a Secretária de Saúde Rosiene Sarinho.

A cada visita em domicilio bimestralmente, ou seja, de dois em dois meses, corresponde a 25% do controle de infestação das doenças por parte dos profissionais de saúde, já 75% faz parte dos cuidados que é de responsabilidade do dono do imóvel. Mostrando assim a importância do cuidado compartilhado afim de que não haja a proliferação do Aedes Aegypti (mosquito causador da doença).