Em Alusão ao dia D da luta antimanicomial, prefeitura de Bayeux promove atividades para usuários do Caps II Nise da Silveira

Na manhã desta terça-feira (24), foi promovido pela prefeitura municipal de Bayeux, através da secretaria municipal de saúde, uma série de atividades direcionadas para os usuários do Caps II – Nise da Silveira, que contou com a presença da Banda Macial do Município de Bayeux. Em clima de festa, os usuários do Caps, participaram ao som do Coral Asa Branca do Caps, de um café da manhã e um brechó.

Para a diretora do Caps Marília Bezerra, temos que avançar e superar muitos paradigmas para um cuidado integral ao usuário da saúde mental. “ Hoje é um dia que marca o empenho de diferentes segmentos da sociedade, como os trabalhadores da saúde mental, usuários dos serviços, familiares e simpatizantes, na tentativa contínua de modificar o tratamento dado às pessoas com sofrimento mental. Esse tratamento é tradicionalmente caracterizado pela exclusão, segregação, preconceito e o estigma da incapacidade. Pretendemos que o cuidado a esse grupo seja conduzido em liberdade, nos espaços de convívio onde a vida acontece” , destacou a diretora.

Hoje em alusão ao dia D da luta antimanicomial, a prefeitura municipal de Bayeux, em conjunto de órgãos de saúde e parcelas da sociedade civil, vista modernizar as formas de tratamento dos distúrbios mentais, visando a erradicação de antigos métodos, sobretudo a internação manicomial.