Prefeitura de Bayeux anuncia programação da campanha contra o abuso e a exploração de crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social, por intermédio do CREAS e em parceria com os CRAS, as secretarias de Saúde e Educação, os Conselhos Tutelares e o Conselho da Criança e do Adolescente (CMDCA) anunciam a programação da Campanha do 18 de Maio 2022. A semana será toda alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes.

Maio laranja, um mês de alerta a toda a sociedade sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. De acordo com o dados da Secretaria de Trabalho e Ação Social de Bayeux, 52% dos casos de exploração, violência ou abuso sexual ocorrem dentro da casa da vítima, e apenas um em cada 10 casos é notificado às autoridades.

“Objetivo da campanha também é fazer uma alerta para a sociedade e ajudar no combate a esse tipo de crime. Faça bonito, acompanhe a programação e participe conosco. Defenda essa causa, proteja nossas crianças e adolescentes” alertou a Secretária Amanda Fernandes.

Para incentivar a denúncia e coibir o crime, a prefeitura de Bayeux irá promover uma campanha de conscientização para a população sobre o tema. A divulgação também é voltada a profissionais que atuam de forma direta com crianças e adolescentes, para estabelecer um atendimento cada vez mais eficaz.

Confira a programação:

16 de Maio: Cerimônia de abertura no CEFOR, às 14H;