Secretaria de Saúde e de Segurança realizam ação educativa para guardas municipais de Bayeux

Jhonn Alves

Mais de 30 guardas da Secretaria Municipal de Segurança e Proteção Social de Bayeux participaram de uma ação educativa de conscientização no combate ao novo coronavírus (Covid-19) promovido pela Secretaria de Saúde do município, na tarde desta segunda-feira (8), no comando da Guarda Municipal. Na oportunidade, também foram realizados testes rápidos para diagnóstico da doença.

“Nosso objetivo foi de trazer o máximo de informação com relação ao novo coronavírus para o nosso contingente e para tanto contamos com a parceria da Secretária de Saúde”, explicou o secretário de Segurança, Flávio Moreira, lembrando que a Guarda Municipal está atuando na linha de frente no combate a doença, em especial nas barreiras sanitárias.

Ação – Na ação educativa de conscientização no combate ao novo coronavírus (Covid-19), a equipe da Secretaria de Saúde orientou os guardas municipais sobre como devem proceder durante uma abordagem de forma segura, para não se expor ao vírus e contrair a doença. “É imprescindível o uso de máscaras, bem como a troca delas a cada 3 horas; além da higienização das mãos”, destacou Kassiana Viana, coordenadora da Vigilância em Saúde de Bayeux.

Segundo Kassiana Viana, durante o trabalho, foram realizados 20 testes rápidos para o novo coronavírus e apenas um guarda municipal testou positivo e no outro foi constatado a presença dos anticorpos para Covid-19, o que significa que ele teve a doença e está curado. “O agente que foi testado positivo, foi notificado e encaminhado para o setor de monitoramento, para que seja feito o acompanhamento dele e das pessoas que tiveram contato com ele”, finalizou a coordenadora.