Prefeito de Bayeux aumenta número de ventiladores mecânicos em UPA

Em oito dias de gestão à frente da Prefeitura de Bayeux, o prefeito Jefferson Kita conseguiu ampliar a oferta de ventiladores pulmonares mecânicos em funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). De cinco (5) equipamentos, a unidade de saúde passou a contar com sete (7) ventiladores com o objetivo de garantir o atendimento emergencial da população.

“Diante do cenário epidemiológico em avanço, esta nova gestão buscou ampliar a disponibilidade dos equipamentos”, relatou Jefferson Kita, em Nota divulgada nesta sexta-feira (29).

Na Nota, o prefeito Jefferson Kita esclarece que, na manhã de hoje, fez uma declaração equivocada quanto à quatidade de ventiladores mecânicos que estavam em funcionamento na UPA, no dia em que tomou posse, devido ao fato de não ter havido “qualquer processo de transição inerente à gestão pública”.

“Esclarecemos à sociedade que até 27/05 a unidade dispunha de apenas 4 (quatro) ventiladores alugados e 1 (um) do Município, todos em funcionamento, conseguidos após luta encampada pelo Ministério Público do Estado e o Conselho Regional de Medicina”, afirmou Jefferson Kita, destacando ainda que, no dia seguinte (28), a atual gestão adquiriu, em tempo recorde, mais 2 (dois) ventiladores pulmonares mecânicos, em regime de locação, para garantir o atendimento emergencial dos pacientes da unidade.

Confira a Nota na íntegra:

Nota

A Prefeitura de Bayeux esclarece que a atual gestão, empossada em 21/05/2020, infelizmente não recebeu qualquer processo de transição inerente à gestão pública, como deveria.

Por conta das dificuldades em obter informações, houve um desencontro com relação ao real número de ventiladores pulmonares mecânicos em funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em entrevista concedida na data de hoje.

Esclarecemos à sociedade que até 27/05 a unidade dispunha de apenas 4 (quatro) ventiladores alugados e 1 (um) do Município, todos em funcionamento, conseguidos após luta encampada pelo Ministério Público do Estado e o Conselho Regional de Medicina.

Mesmo assim, diante do cenário epidemiológico em avanço, esta nova gestão buscou ampliar a disponibilidade dos equipamentos e, no dia seguinte (28), já adquiriu em tempo recorde mais 2 (dois) ventiladores pulmonares mecânicos, em regime de locação, para garantir o atendimento emergencial dos pacientes da unidade.

A Prefeitura de Bayeux reitera os preceitos de transparência, ética e respeito da atual gestão, lutando cada vez mais, mesmo com exíguo tempo de atividade, para ampliar os serviços essenciais à população para atravessarmos este difícil momento.

Jefferson Kita
Prefeito do município de Bayeux