Prefeitura realiza segunda etapa de distribuição de cestas básicas as famílias carentes de Bayeux

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social (Setras) realizou mais uma etapa da distribuição de cestas básicas, nesta quinta-feira (28), dando prosseguimento às ações do município em atenção às famílias carentes, que enfrentam dificuldades com o impacto econômico da pandemia do novo coronavírus.

Desta vez, o bairro contemplado com a distribuição das cestas foi o Mário Andreazza. Ao todo, 60 famílias receberam os alimentos nas comunidades do Conjunto Mariz, Dom Manoel, Paulo Afonso e Jesus de Nazaré.

O prefeito Jefferson Kita assegurou que irá dar toda assistência as pessoas em situação de vulnerabilidade social, para que elas possam enfrentar esse momento com mais tranquilidade.

“Minha gestão será voltada para o bem estar da população de Bayeux, então, essas ações emergenciais serão realizadas até que a pandemia da Covid-19 passe, para que nosso povo não padeça tanto, até que a cidade possa voltar a sua rotina normal”, garantiu.

A secretária de Ação Social, Rejane Sousa, garantiu que as cestas básicas serão distribuídas em todas as comunidades carentes de Bayeux e serão entregues aos beneficiados após realização e análise de cadastro, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de cada região.

Rejane explicou que as entregas estão sendo feitas em loco, com a solicitação de documentos e durante a visita também são observadas outras necessidades das famílias cadastradas.

“Iniciamos as entregas pelo bairro do Sesi, onde distribuímos 40 cestas básicas e, em breve, entregaremos mais 20. Além de entregarmos os alimentos, no momento da visita estamos analisadas a realidade das famílias e, assim, identificando outras necessidades. Estamos realizando um trabalho técnico e bem minucioso”, afirmou.

O coordenador do CRAS do Mário Andreazza, Paulo Balbino, explicou que foram cadastradas 500 famílias e as 60 que foram atendidas nesta quinta-feira, são as que tiveram seu cadastros analisados e aprovados nesta primeira etapa realizada no bairro.

“Iremos atender, inicialmente, 60 famílias do bairro. Estas já foram cadastradas e o processo de seleção foi feita de acordo com o nível de vulnerabilidade social”, relatou.

A Imaculada e o Jardim Aeroporto serão os próximos bairros atendidos com a entrega das cestas básicas.

Veja fotos da ação